ÉLVIO SOUSA

"Iremos auditar, investigar e exercer um combate feroz no acesso à informação e, com argumentos fundamentados e credíveis, alterar a forma de fazer política."

O MOVIMENTO DO POVO ESTÁ A CHEGAR!

Este Movimento tem um contributo válido a dar para a credibilização da política e para o futuro da Madeira.

JUNTOS SEREMOS + POVO

O JPP quer defender ativamente os cidadãos na Assembleia Regional, de forma a procurar soluções para os problemas que afligem as pessoas da Madeira e do Porto Santo

UNIDADE, TRANSPARÊNCIA E RESISTÊNCIA

O JPP defende o desenvolvimento sustentável do nosso arquipélago, através da transparência e honestidade da atuação política, pautada pelo rigor e sustentada numa democracia participativa.

SEMPRE, PELO POVO

"É urgente olhar mais pelas pessoas. A Educação, a Saúde e as Medidas Sociais são as nossas prioridades. O pacto do JPP é sempre, e apenas, com o Povo!"

domingo, 5 de abril de 2015

Agradecimento e Reconhecimento

O Juntos Pelo Povo (JPP) manifesta o sincero agradecimento a todos os candidatos, simpatizantes e cidadãos que garantiram a confiança e reconhecimento eleitoral ao Movimento. Estamos certos que não iremos defraudar a lealdade e reconhecimento depositados.

Bem hajam.


sexta-feira, 27 de março de 2015

"A dedicação do JPP à região, não acaba hoje"

No último dia de campanha, Élvio Sousa assegurou ao eleitorado que a jornada do JPP não termina dia 29, independentemente dos resultados.

"A dedicação do JPP ao Povo da Madeira e do Porto Santo não acaba no domingo à meia noite”, afirmou o cabeça de lista do Juntos Pelo Povo, que esteve esta manhã em trabalho de porta-a-porta, nos concelhos de São Vicente, Porto Moniz e Funchal.

“Só prometemos o que poderemos cumprir”

O Movimento Juntos Pelo Povo esteve, esta manhã, em várias ações de contacto porta-a-porta nas freguesias do Funchal, onde teve a oportunidade de passar, uma vez mais, uma mensagem de confiança e de esperança à população.

quinta-feira, 26 de março de 2015

"Eles estão com medo deste Movimento do Povo"

Élvio Sousa pediu ao Povo para vir à rua no dia 29 de março e votar por uma “reciclagem da classe política”.

Uma onda verde voltou a inundar as ruas do Funchal esta tarde, na reta final da campanha do JPP. Élvio Sousa, quis deixar uma mensagem de esperança e de ânimo ao Povo: “A classe política está desgastada, mas não está perdida. Precisa, apenas, de ser reciclada com homens e mulheres sem vícios e com vontade de mudar as coisas".

terça-feira, 24 de março de 2015

É urgente criar mais emprego na Madeira e Porto Santo

"Independentemente de eleger ou não representantes, o JPP vai propor medidas rápidas e adequadas à criação de emprego na Madeira e Porto Santo”, disse Élvio Sousa, durante o contacto com a população funchalense esta manhã.

segunda-feira, 23 de março de 2015

“Os empresários do PSD andam nervosos”

JPP defende regime de exclusividade para os deputados, mas a proposta não agrada a todos. 

O Movimento Juntos Pelo Povo irá bater-se pela separação entre a política e os negócios, uma situação que à escala regional constitui um autêntica vergonha para a democracia em geral. O regime geral de incompatibilidades e impedimentos dos deputados sempre foi, na Região Autónoma da Madeira, um empecilho aos negócios, sobretudo dos empresários da maioria.

domingo, 22 de março de 2015

"Não há machado que corte a raiz ao JPP"

“O Movimento JPP andou hoje em campanha pelo Concelho de Santa Cruz, onde aproveitou para responder às críticas e falar sobre o “exercício de estar em democracia”. 

“Existem partidos que nasceram, apenas, para o contra e para a crítica gratuita. Não nasceram para governar, em diálogo com todas as forças vivas", afirmou Élvio Sousa, referindo-se a alguns partidos tradicionais que até há pouco tempo reconheciam o trabalho árduo do JPP em Santa Cruz – “um Concelho arruinado pelos políticos do PSD” – mas que vêm, agora, apontar unicamente aspectos negativos. Para o cabeça de lista do JPP, esta atitude vai contra os princípios “construtivos” que devem ser a base de um regime democrático.

sábado, 21 de março de 2015

Acabar com os privilégios dos políticos

“O JPP vai defender com ‘unhas e dentes’ a eliminação de alguns privilégios que assistem os titulares de cargos políticos”, afirmou hoje Élvio Sousa. 

No decorrer da ação de campanha que teve lugar neste sábado nas zonas altas do Município do Funchal, o JPP avançou com o compromisso de alterar o Estatuto Político. A proposta a apresentar pelo Movimento tem como objetivo nivelar direitos e credibilizar, perante a atual conjuntura, a classe política.

sexta-feira, 20 de março de 2015

JPP cria gabinete móvel para apoio à população

O Movimento Juntos Pelo Povo, seguindo a sua linha de proximidade e de intervenção junto das populações pretende por em marcha, após as eleições, um novo equipamento de serviço social para as populações da Madeira e Porto Santo. Trata-se da criação de gabinetes móveis de atendimento aos cidadãos, uma medida que pretende uma aproximação entre eleitores e eleitos, para perceção e resolução dos reais problemas das populações.

quinta-feira, 19 de março de 2015

“Juntos, Seremos Mais Povo!”

O JPP andou, hoje, em arruada pelo Funchal. Élvio Sousa aproveitou a ocasião para referir-se à crescente aceitação dos cidadãos que o projeto do Movimento tem vindo a conhecer.

“Temos que mobilizar a Região para este novo Movimento do Povo! Temos de acreditar, confiar e escolher os representantes que farão a diferença na defesa genuína das reais dificuldades dos cidadãos”, foi a mensagem deixada pelo cabeça de lista do JPP.

quarta-feira, 18 de março de 2015

JPP aposta na Economia do Mar

Na ação de campanha que decorreu, hoje, na vila do Caniçal, o Movimento Juntos Pelo Povo falou sobre a promoção da pesca artesanal e da melhoria das condições de trabalho dos pescadores.

"Somos uma ilha e temos de saber aproveitar o que temos de melhor, por isso mesmo, uma das grandes apostas do JPP é o Mar", disse Carlos Costa, o candidato do Movimento pelo Município de Machico.

“Enquanto o desemprego sobe, andam a discutir quem foi o pai da criança”

O Movimento JPP andou, esta manhã, pelas zonas altas de Santo António (Funchal), a ouvir a população. Élvio Sousa aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do Centro Internacional de Negócios da Madeira, como um mecanismo de ajuda à débil economia insular.

“As economias insulares necessitam de um Centro Internacional de Negócios, não como um offshore ou um paraíso fiscal, mas como um regime de auxílio do Estado, concedido com base na ultraperiferia da Madeira”, disse.

terça-feira, 17 de março de 2015

“Não estamos na mão de grupos económicos”

Élvio Sousa garante que “o JPP não vergará!”

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, hoje, no centro do Funchal para novo contato com os eleitores, para passar uma nova mensagem aos cidadãos da Madeira e Porto Santo.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Apoio aos agricultores e promoção dos produtos regionais

No seguimento da reunião que decorreu, hoje, entre o Juntos Pelo Povo (JPP) e a GESBA - Empresa de Gestão do Sector da Banana, foi discutida a intervenção da empresa na promoção da marca “banana da Madeira”, o que constitui uma mais-valia, não só para a Agricultura, mas também para a própria imagem da Região em termos turísticos. 

“Pagar mais de 100 euros é muito!”

No decorrer da ação de campanha promovida hoje pelo JPP, nas zonas altas do Funchal, Élvio Sousa pronunciou-se sobre a situação de “grande injustiça social” que afeta o sector dos transportes na Região.

“Pagar mais de 100 euros de passe é muito para o cidadão comum”, afirmou o cabeça de lista do JPP, salientando que a rede de transportes internos precisa de uma nova atenção pelo novo Governo, em termos de regulação.

domingo, 15 de março de 2015

“É urgente baixar os impostos que o PSD subiu”

O JPP propõe renegociação da dívida, mas com baixa de impostos.

No arranque da campanha eleitoral, o Juntos Pelo Povo (JPP) esteve a contactar com a população do sudoeste da ilha e quis deixar a mensagem de que “a baixa de impostos para os cidadãos madeirenses” é uma das prioridades do Movimento.

sábado, 14 de março de 2015

“Este governo PSD desgraçou as famílias”

JPP faz das questões sociais que afligem as famílias madeirenses a sua bandeira de campanha, condenando a atitude do Governo PSD.

Numa ação de pré-campanha, porta-a-porta, o JPP percorreu hoje vários sítios dos Municípios de Santa Cruz e Funchal, onde se dedicou às questões sociais, uma das prioridades da sua linha de intervenção. “Pode dizer-se que o Movimento não precisa de campanhas ou de eleições para chegar às pessoas e ouvir as suas preocupações. Nós estamos permanentemente no meio do povo, porque somos parte dele e com ele caminhamos diariamente”, afirmou Élvio Sousa.

sexta-feira, 13 de março de 2015

“Traição foi o que a dupla passível portas, fez aos portugueses”

Na sequência de uma atividade de consulta da população de Santa Cruz, Élvio Sousa diz que o JPP não fará falsas promessas.

O cabeça de lista do Movimento explicou ao eleitorado que andam por aí partidos tradicionais que se sentem ameaçados, porque o JPP traz credibilidade à política.

quinta-feira, 12 de março de 2015

JPP: “Saúde não pode ser uma empresa”

Élvio Sousa defende que a Saúde não deve ser vista como uma despesa, mas sim como um “investimento”

O Juntos Pelo Povo (JPP) reuniu esta manhã com o Sindicato dos Enfermeiros da Madeira, com o objetivo de ouvir a perspetiva da classe em relação ao estado atual da Saúde na Madeira. A questão das lista de espera hospitalares – que é, aliás, uma das grandes diretrizes do programa do Movimento – foi um dos temas que marcou o encontro.

quarta-feira, 11 de março de 2015

JPP: “O IGA é um braço armado do PSD”


“Os dirigentes do PSD representam, na atualidade, uns verdadeiros cobradores de impostos aos cidadãos madeirenses, pois estão a usar o recurso natural (água), como ‘arma de arremesso’ de vingança pela escolha política distinta, acusou Élvio Sousa, durante a ação de pré-campanha promovida pelo Movimento, em São Martinho.

terça-feira, 10 de março de 2015

JPP defende investimento nas empresas regionais

“É importante apoiar a internacionalização das empresas regionais e a nossa economia”, diz o candidato Rafael Nunes.

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) reuniu, esta manhã com a direção da ACIF – ACCIM (Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira), para perceber o estado atual do sector empresarial na Região.

segunda-feira, 9 de março de 2015

JPP: “Onde estava o PSD quando o Armas abandonou a Madeira?”

 
Hoje, durante a ação de pré-campanha na zona da Marinha do Funchal, o Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) veio defender a implementação de uma política de transportes marítimos (de passageiros e mercadorias) mais transparente e competitiva, que consiga dar resposta às necessidade da população no que toca ao transporte entre a Região e o Continente.

domingo, 8 de março de 2015

Pacto apenas com o povo!

Élvio Sousa garante que o JPP não fará pactos políticos com nenhum partido, nem antes nem depois das eleições. 

Hoje, no oeste da Ilha, o Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) defendeu a urgência da criação de um fundo de emergência social como uma prioridade para a RAM, no sentido de combater a pobreza, a fome, o desemprego e endividamento das famílias que afetam muito famílias madeirenses neste momento.

sábado, 7 de março de 2015

“Há candidatos que já se comportam como governo”

Élvio Sousa garante que o JPP está a preparar um caminho para alterar a forma de fazer e de estar na política. 

No contacto que o Movimento JPP tem mantido com a população, nota que os madeirenses têm noção de que “há candidatos que já se comportam como Governo, com o ‘Rei na barriga’”, mais preocupados na escolha interna do governo, do que propriamente na audição dos eleitores e pretende contrariar esta tendência.

sexta-feira, 6 de março de 2015

“Os madeirenses já estão escaldados do PSD”

Élvio Sousa diz que está na hora dos madeirenses escolherem outros representantes.

Na sua mensagem de apresentação da candidatura do Juntos Pelo Povo (JPP), o cabeça de lista do Movimento faz uma análise da conjuntura atual: “os madeirenses já estão escaldados do PSD. Afundaram-nos em dívidas e no desemprego”, e diz que “está na hora do Povo eleger outros representantes”. Élvio Sousa aproveita, também, a ocasião para reforçar alguma propostas concretas do programa do JPP.

JPP esclarece porque o PSD quis o aumento de impostos


No decorrer da campanha de informação à população levada a cabo, cara a cara e casa a casa, no Município de Santa Cruz, pela equipa do Movimento Juntos Pelo Povo (JPP), os autarcas do partido responsabilizam o PSD por desejar o aumento de impostos e explicam aos eleitores as razões por detrás das intenções dos sociais-democratas.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Programa do JPP terá em conta desemprego e aumento do IMI


O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, esta manhã (5 março), em pré-campanha na periferia do Funchal, mais concretamente, na zona das Madalenas. No contacto com os residentes da área “é evidente, como aliás acontece um pouco por toda a ilha, a grande preocupação das pessoas com o panorama político regional”, afirma Rafael Nunes.

quarta-feira, 4 de março de 2015

terça-feira, 3 de março de 2015

As pessoas estão com o JPP


O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, esta manhã, em Machico, onde teve também oportunidade de contactar com pessoas da área rural e sentir o apoio popular: “As pessoas estão connosco”, disse Élvio Sousa.

O cabeça de lista quis reforçar que estas iniciativas de proximidade servem para dar conhecimento aos eleitores do modelo político proposto pelo JPP, que continua fiel ao seu carácter de movimento de pessoas e para as pessoas, apostando na promoção da democracia participativa e nas políticas de intervenção na área social. Desde o início da pré-campanha para as Eleições de 29 de março que o JPP se tem emprenhado em ouvir os “reais problemas das populações”, no sentido de combater o artificialismo político dominante, que nada faz por levar estes problemas para a agenda política.

segunda-feira, 2 de março de 2015

JPP reconhece a importância da aposta na formação especializada a longo prazo

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) reuniu esta tarde, com o reitor da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, para conhecer a situação do Ensino Superior na Região.

Não existem partidos de primeira ou de segunda

“Existem candidatos para governar sobre os escombros deixados pelo PSD”, afirma o cabeça de lista do JPP Élvio Sousa.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Política do JPP incomoda interesses instalados

Na continuidade da estratégia de proximidade adoptada pelo Movimento nesta pré-campanha, o Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, hoje (28 fev.), na freguesia de Santa Cruz a contactar com os cidadãos. Paulo Alves, foi o porta-voz da iniciativa.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JPP: “Precisamos de políticos que governem para as pessoas”

Durante a iniciativa promovida, esta tarde (27 Fev.), pelo Juntos Pelo Povo (JPP) no Funchal, Élvio Sousa quis deixar uma mensagem clara aos eleitores: "Precisamos de políticos que governem mais para as pessoas e menos para determinados grupos económicos ou sectoriais".

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

JPP: “Agricultores e regantes precisam de uma voz ativa”

No seguimento da reunião que decorreu esta manhã com João Ferreira, Presidente da Direção da Associação de Agricultores da Madeira (AAM), o Juntos Pelo Povo (JPP) defendeu “voz ativa para os agricultores e regantes da Região” e identificou quatro questões chave a trabalhar no âmbito da Agricultura:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JPP: “Quem dita o nosso programa são as pessoas”

O Juntos Pelo Povo (JPP) promoveu, hoje (25 fev.), uma ação de contacto com a população na zona central do Funchal. A iniciativa, que teve lugar em frente à Igreja da Sé, esta tarde, serviu para reforçar a mensagem de proximidade do Movimento junto dos eleitores funchalenses: “serão as pessoas a ditar o programa do JPP. Estamos a recolher sugestões”.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

JPP: “É urgente resolver a situação das listas de espera”

O Juntos Pelo Povo (JPP) fez, hoje (24 fev.), uma deslocação aos Marmeleiros no Funchal, com o objetivo de chamar a atenção para o setor da Saúde. Setor, este, que era uma referência nacional há dez, mas que hoje em dia está numa situação que Élvio Sousa classifica como “desastrosa”.

A questão das listas de espera hospitalares (cujos números se traduzem em 17.400 utentes inscritos!) é uma das prioridades na área de intervenção social do Movimento.

JPP apoia pescadores em Câmara de Lobos

O Movimento defende a promoção da pesca e da qualidade de vida dos pescadores

O Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, esta tarde (23 fev.), em Câmara de Lobos, para contactar com a classe piscatória e defender a criação de um órgão público para a gestão do mar, que aposte na investigação científica, nomeadamente na extensão da plataforma marítima, potenciando a exploração oceanográfica e a economia do mar.

JPP: “Machico terá voz”

"Com o apoio do professor Carlos Costa, vamos agir para mudar esta situação atual"

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, hoje (22 de fevereiro), em Machico, para divulgar o seu projeto e a sua mensagem à população. O professor Carlos Costa – pessoa interventiva e com experiência autárquica – foi apresentado como um dos rostos do Movimento pelo Município.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

JPP visita o Mercado dos Lavradores


"Estamos a ouvir o povo"

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) visitou, esta manhã (22 de fevereiro), o Mercado dos Lavradores, no Funchal, para ouvir da parte dos cidadãos quais as reais preocupações sociais, que não se manifestam do estatuto político-administrativo ou na falácia de repetir tudo aquilo que as manchetes, de há dois meses, assinalam.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Autarcas do JPP iniciam amanhã campanha de esclarecimento cara a cara

"PSD deseja aumento de impostos", acusa Élvio Sousa

No âmbito de recente posicionamento dos deputados do PSD na Assembleia Municipal de Santa Cruz, e considerando o voto contra o Orçamento desses deputados sociais-democratas, o Movimento JPP (autarcas e presidentes das juntas de freguesia) iniciarão, esta semana, uma campanha de informação à população, tendo por objetivo o seguinte:

1. Esclarecer, e relembrar, à população quem faliu a Câmara de Santa Cruz, e procurou ilegalmente aumentar o IMI, que o JPP acabou por conseguir baixar em Tribunal.

2. Denunciar os rostos sociais-democratas que votaram contra o Orçamento, posicionando-se junto da DGAL do Governo da República (ou seja, de subserviência ao Governo de passos Coelho), cujo parecer apontava para a necessidade de aumentar os impostos municipais dos santa-cruzenses. Esta situação, mostra como o PSD se coloca de cócoras perante o Governo de Passos Coelho, como aliás esteve há 2 anos, e opta pela solução da austeridade e pelo aumento brutal de impostos pela via do PAEL.
3. Esta via mostra, ainda, que os governos PSD, tanto regionais como municipais, endividaram os cidadãos, empobreceram os trabalhadores e prejudicaram o futuro dos madeirenses.
Esta mensagem será transmitida, cara a cara, casa a casa, com toda a equipa de autarcas do Movimento.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

JPP defende “poios” da Madeira a candidatura a Património Mundial


O Movimento defende a promoção da pesca e da qualidade de vida dos pescadores

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) propôs a candidatura dos “poios” (socalcos agrícolas ou muros de pedra aparelhada) da Madeira a Património Mundial, como uma das medidas do seu programa na área da Cultura, durante a visita ao Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, que teve lugar pelas 15:00h do dia 19 de fevereiro.

“Os poios madeirenses são uma imagem única, rara e identitária, no quadro da paisagem humanizada da Europa, constituindo-se uma mais-valia para a captação do interesse turístico”, afirmou Élvio Sousa.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

JPP apresenta Programa Social

JPP quer estender apoios à aquisição de medicamentos a toda a região. Pensionistas e reformados são prioridade.

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve nesta manhã de 18 de fevereiro, no Funchal, a apresentar algumas das propostas do seu programa para a área social, junto ao Instituto de Segurança Social da Madeira. O JPP defende como medida social premente a implementação de um novo modelo de apoio à aquisição de medicamentos para pensionistas e reformados com fracos rendimentos, à semelhança do modelo pioneiro praticado na freguesia de Gaula desde 2008.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Madeira e Porto Santo precisam do JPP


O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) entregou hoje, dia 16 de fevereiro, pelas 14:30h, no Tribunal da Comarca (Palácio da Justiça), a lista formal com a apresentação das candidaturas às Eleições Legislativas Regionais de 29 de março. Élvio Sousa pede a confiança dos madeirenses e reforça que este é um momento histórico para o Movimento:

"A Madeira e o Porto Santo precisam de cidadãos que defendam os reais interesses da Região no sítio certo. A partir de hoje estamos a competir em pé de igualdade com os partidos tradicionais e prontos para combater o modelo de atuação político atual". 


domingo, 15 de fevereiro de 2015

JPP quer dar voz ativa à Ribeira Brava


O Juntos Pelo Povo (JPP) esteve na Ribeira Brava, na manhã de dia 15, para dar a conhecer o projecto do Movimento à população. A professora Sílvia Barros será a candidata do JPP pelo Município. Durante a sua intervenção, o Juntos Pelo Povo quis deixar uma mensagem de esperança, assumindo o compromisso de ser a voz das preocupações da população da Ribeira Brava junto dos centros de decisão regionais. Na continuação da sua aposta numa política de proximidade, o Movimento reconhece como prioridades para este Conselho escutar os comerciantes locais, resolver os problemas de trânsito na frente-mar e a questão da ligação Ribeira Brava/ Tabua.