O Movimento Juntos Pelo Povo esteve, esta manhã, reunido com os autarcas eleitos, tendo por objetivo refletir e analisar a linha de atuação para o ato eleitoral que se avizinha. O cabeça de lista do JPP, definiu estas eleições como um desafio primeiro ao Movimento, sendo claro que existe um considerável nervosismo por parte de alguns intérpretes e políticos.
No seguimento desta reunião, o JPP quis deixar 3 pontos essenciais, para reflexão coletiva:
- Os políticos não devem condicionar o caminho da escolha do eleitor, ou seja, não devem estreitar a escolha arbitrária das opções da cidadania, a três ou quatro opções de voto. Os políticos devem abrir a porta da democracia participativa e, em pluralismo, aceitarem as diferenças e as diferentes ideologias.
- O JPP vai estabelecer essa plataforma de diálogo com os eleitores, revelando aos cidadãos que não existem “partidos” de primeira ou de segunda, existem candidatos a governar e a fiscalizar o futuro executivo, perante um cenário de “escombros” deixado pela má gestão do PSD.
- Da mesma forma, o JPP constata, por observação direta, que esta é uma altura em que tudo se promete em benefício de uma suposta confiança. E é caso para constatar, por onde andaram, nos últimos tempos, os responsáveis políticos que agora “vendem promessas”.
Sem comentários :
Enviar um comentário