sexta-feira, 6 de março de 2015

“Os madeirenses já estão escaldados do PSD”

Élvio Sousa diz que está na hora dos madeirenses escolherem outros representantes.

Na sua mensagem de apresentação da candidatura do Juntos Pelo Povo (JPP), o cabeça de lista do Movimento faz uma análise da conjuntura atual: “os madeirenses já estão escaldados do PSD. Afundaram-nos em dívidas e no desemprego”, e diz que “está na hora do Povo eleger outros representantes”. Élvio Sousa aproveita, também, a ocasião para reforçar alguma propostas concretas do programa do JPP.

PROPOSTAS DO JPP 
  • Novo regime de comparticipação de medicamentos para pensionistas e reformados
  • Criação de um Fundo de Emergência Social (combate ao desemprego, à pobreza e ao endividamento das famílias)
  • Defesa dos cidadãos contra o aumento do IMI (com a criação de gabinete cívico)
  • Dar voz ativa aos agricultores e regantes
  • Averiguar o problema da lista de espera hospitalar
O candidato fala, ainda, da experiência do partido em Santa Cruz, como modelo do projeto a implementar a nível regional: “os cidadãos conhecem o nosso trabalho, e sabem que se estivéssemos a governar não esbanjaríamos dinheiros e recursos. Vejam a situação de Santa Cruz, onde o PSD fez quase 50 milhões de euros de dívida, e o JPP num ano meio já pagou, sem aumentar impostos, mais de 15 milhões. As pessoas conhecem a nossa forma de estar e de agir. Nós apontamos e ‘disparamos’, e vamos à procura do projétil para verificarmos se atingiu o alvo certeiro”.

O JPP apresenta-se, assim, como um projeto de intervenção de homens e mulheres na vida cívica, herdeiros do poder local, e conscientes dos reais problemas dos cidadãos. Isto é, uma voz ativa na defesa social, nos pequenos e nos grandes problemas.

Sem comentários :

Enviar um comentário