O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve nesta manhã de 18 de fevereiro, no Funchal, a apresentar algumas das propostas do seu programa para a área social, junto ao Instituto de Segurança Social da Madeira. O JPP defende como medida social premente a implementação de um novo modelo de apoio à aquisição de medicamentos para pensionistas e reformados com fracos rendimentos, à semelhança do modelo pioneiro praticado na freguesia de Gaula desde 2008.
Outra medida, apresentada por Élvio Sousa refere-se às necessárias ajudas técnicas da população idosa ou envelhecida, ou seja, equipamentos que permitam às pessoas idosas ter uma melhor condição de vida, tais como: cadeiras de rodas, andarilhos, canadianas, etc.
Além do REFORÇO destas medidas, o Movimento considera ainda que as medidas existentes carecem de regulamentação e não são claras nos procedimentos adotados. Não é dada informação acerca da documentação necessária e a fórmula de cálculo utilizada, que situa o apoio abaixo dos rendimentos (189.52€). É urgente o implementar a TRANSPARÊNCIA de procedimentos e a equidade da atribuição dos apoios.
Sem comentários :
Enviar um comentário