quarta-feira, 4 de março de 2015

JPP não abandona o Porto Santo


O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) esteve, hoje (4 março), no Porto Santo, para ouvir de perto as preocupações dos portosantenses.


No decorrer do contacto com a população no Centro de Vila Baleira, o JPP constatou que a população do Porto Santo sente-se “abandonada pela classe política” e pretende reconquistar a confiança do eleitorado. O Movimento esteve também reunido com a associação “Somos Porto Santo”, chegando à conclusão de que ninguém está a pensar no Porto Santo, nos seus problemas e possíveis soluções.

Entre os principais questões levantadas destacam-se: o desemprego, os problemas do centro de saúde e, sobretudo, as dificuldades de mobilidade entre o Porto Santo e o exterior (nomeadamente, os preços exorbitantes que são praticados a nível do transporte inter-ilhas), que condicionam quer os residentes, quer os visitantes. No que toca a este último ponto, torna-se urgente a revisão do contrato marítimo e a abolição do cartão de residente. O JPP reconhece, ainda, a necessidade de criar um plano estratégico para o Porto Santo, com a colaboração dos vários sectores da sociedade, assim, como de um Conselho de Ilha, que funcione como organismo de consulta e participação.

Sem comentários :

Enviar um comentário