sábado, 14 de março de 2015

“Este governo PSD desgraçou as famílias”

JPP faz das questões sociais que afligem as famílias madeirenses a sua bandeira de campanha, condenando a atitude do Governo PSD.

Numa ação de pré-campanha, porta-a-porta, o JPP percorreu hoje vários sítios dos Municípios de Santa Cruz e Funchal, onde se dedicou às questões sociais, uma das prioridades da sua linha de intervenção. “Pode dizer-se que o Movimento não precisa de campanhas ou de eleições para chegar às pessoas e ouvir as suas preocupações. Nós estamos permanentemente no meio do povo, porque somos parte dele e com ele caminhamos diariamente”, afirmou Élvio Sousa.

Conhecedores das realidades fundamentais que afligem as famílias madeirenses, o JPP de Élvio Sousa responsabilizou o Governo PSD por “desgraçar as famílias madeirenses, esgotando as suas fontes de rendimentos”, com o aumento do IMI, das contas da eletricidade e da água e com o fim da comparticipação dos passes sociais de média e longa distancia.

No que toca à questão do IMI (antiga décima), o JPP informa ao eleitorado que os seus autarcas, no trabalho de proximidade com a população, já isentaram cerca de duzentas famílias desse imposto, num trabalho de continuado e quotidiano de ajuda aos cidadãos.

Em Dezembro de 2014, o JPP esteve na Assembleia da República e reuniu com vários partidos, para tentar alargar a isenção do IMI às famílias carenciadas, sobreendividadas e a casais/ agregados desempregados, mas o cabeça de lista do Movimento diz que “até hoje, nenhum partido, da dita direita à esquerda tradicional, nos deu nenhuma satisfação dessas propostas”.

Para Élvio Sousa, a conclusão é simples: “isto tem mudar, mas mudar levando o Povo lá para dentro!”.

Sem comentários :

Enviar um comentário